En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
Na Grécia Antiga, uma herma (em grego: ἕρμα, plural ἕρματα, hermata) era um pilar quadrado ou retangular de pedra, terracota ou bronze (o estípite) sobre o qual se colocava uma cabeça do deus Hermes, representado normalmente com barba (símbolo da força física). O pilar era mais largo por cima que na parte inferior, como símbolo de virilidade e disposição à luta.
O nome do deus Hermes provém das hermas, e delas procede também o seu papel como protetor de mercadores e viajantes, pois anteriormente fora um deus fálico associado à fertilidade e à sorte. As hermas colocavam-se nas ruas, portas e encruzilhadas dos caminhos como símbolo protetor, e também como delimitadores de propriedades. Em Atenas erguiam-se fora das casas para atrair a boa sorte. Cada bairro tinha a sua herma e conservam-se vasos com pinturas que mostram sacrifícios particulares realizando-se diante delas.